Um blog do Travellerspoint

Lua de mel... chegando em Paris

Primeiro dia (segunda-feira, 04.05.2009)

Essa era a nossa viagem de lua-de-mel!
Havíamos nos conhecido em 1997, na Faculdade de Direito da UFF. De melhores amigos a um grande amor, a vida nos surpreendeu. Mas foi, ao mesmo tempo, generosa e doce. Namoro, noivado e casamento: dez anos nos uniram por todo esse caminho. Cuidamos juntos de todos os preparativos, mas a viagem de lua-de-mel, embora carinhosamente abraçada pela Sarah, saiu quase que inteirinha da minha cabeça.
Aqui, vale dizer que eu sempre fui um apaixonado por viagens. Ainda moleque, planejava conhecer o mundo. Montava roteiros e estudava destinos. Na era pré-internet, escrevia para os consulados e recebia um sem número de prospectos e livretos sobre os seus países. Recortava as fotografias e guardava numa caixa no alto do guarda-roupas. Um dia comprei um caderninho onde ia encaixando as cidades que eu queria conhecer, uma após a outra, numa espécie de grand tour. Deslocamentos, distâncias, dias gastos: tudo era pensado e anotado. Até que resolvi checar a duração que o meu roteiro ideal me tomaria... parei de contar quando cheguei em um ano e meio. Botei o caderninho na mesma caixa das fotos e deixei tudo guardado - mais que no alto do guarda-roupas, no coração - para o momento em que eu tivesse o meu próprio dinheiro para começar a tornar tudo aquilo realidade.
Agora seria a hora certa pra isso.
Obviamente, seria uma lua-de-mel. Algum conforto seria essencial. E com uma boa pesquisa pela internet, acabei conseguindo mesclar algumas estadias bem bacanas pra compensar o longo tempo rodando longe de casa, por um preço que não representasse a falência do jovem casal ;)
Assim foi que, devidamente casados, partimos rumo a Paris.
Casamos num sábado, fizemos a nossa festa, durmimos num bom hotel ainda em Niterói e embarcamos num vôo da Air France na tarde do domingo.
Chegamos em Paris num horário ótimo, início da manhã de lá.
Buscamos as informações necessárias sobre o transporte urbano ainda no Aeroporto Charles de Gaulle, compramos os passes de metrô que melhor atendiam às nossas necessidades, embarcamos numa estação dentro do aeroporto e descemos na esquina do Hotel Ibis Paris Tour Eiffel Cambronne, onde ficaríamos (2, rue Cambronne, em frente à estação Cambronne do metrô, a duas ou três paradas da estação Champ de Mars / Tour Eiffel) - Para o site do Ibis Cambronne, clique aqui.
Conseguimos fazer um early check-in sem nenhum acréscimo, deixamos a bagagem no quarto e partimos para uma primeira exploração da cidade, de câmera nas mãos e sorrisos nos lábios.
O hotel fica super bem localizado e alguns minutos depois, eis que surgia ela: imensa, imponente e completamente dona da casa, a Torre Eiffel parecia ter vindo nos receber na porta, meio que nos abraçando com toda aquela grandiosidade, ali, em frente ao Campo de Marte. Sempre ouvi dizer que a sua melhor visão é a que se tem de Trocadéro. Não pra mim. Talvez pela surpresa com que ela nos pegou ali, quando nem sabíamos direito onde estávamos, a melhor visão vai ser sempre esta, a primeira:

large_DSC02492.jpg.

Mais adiante um pouco e logo estávamos em frente aos Inválidos, com a sua cúpula dourada dominando aquele pedaço da cidade. Por uma razão qualquer, os interiores estavam fechados - OK: ver a tumba de Napoleão ou de quem quer que fosse no primeiro dia da lua-de-mel não era exatamente o que havíamos programado.
Cruzamos o pátio, paramos para um descanso e algumas fotos...

DSC02516.jpg

... e chegamos à Ponte Alexandre III, sobre o rio Sena:

DSC02519.jpgDSC02525.jpg

Um pouco mais adiante, a Avenida Champs Elysées, com o Arco do Triunfo ao final...

DSC02557.jpg

... que fez valer a subida pelo belo visual que oferece. Nessa foto, a vista da Torre de La Defense:

DSC02580.jpg

Ao final, retornamos ao hotel, passando mais uma vez pela Torre Eiffel, vista por baixo nessa foto:

DSC02612.jpg

Publicado por wbelisario 20:29 Arquivado em França Tagged paris champs_élysées ibis aeroporto lua_de_mel torre_eiffel les-invalides inválidos arco_do_triunfo tour_de_la_defense la_defense ibis_cambronne cambronne charles_de_gaulle

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint