Um blog do Travellerspoint

Paris

Terceiro dia (quarta-feira, 06.05.09)

Esse seria um dia menos intenso que os anteriores.
Passados os dois primeiros dias de Paris, passava também a vontade louca de conhecer tudo-ao-mesmo-tempo-agora. A idéia era ficarmos juntos...

large_DSC03179.jpg

... flanarmos um pouco nas margens do Sena...

DSC03174.jpg

... comermos uma coisa por ali mesmo, darmos uma olhada no que interessasse e, munidos do nosso guia, escolhermos juntos como encher o tempo...

Assim, passamos pela Île Saint Louis e chegamos à Catedral de Notre Dame, numa praça sempre movimentada e cheia de visitantes, bem no meio da Île de la Cité:

DSC03162.jpgDSC03161.jpg

A igreja guarda a coroa de espinhos do Cristo, tem belos vitrais, mas não tem nenhum corcunda tocando sinos :/
Numa das laterais vimos uma fila um tanto longa, mas que andava com alguma rapidez. Era o caminho da torre, que me tinha sido indicada como uma das mais belas vistas de Paris.
Então, eis a vista, cuidada pelo olhar atento de uma das muitas quimeras (sim, essas não são as gárgulas!) que parecem ter se apossado, orgulhosas, do alto do prédio:

DSC03273.jpg

De lá, bem pertinho, chegamos ao Louvre, que pode muito bem tomar dois ou três dias dos visitantes mais apaixonados, mas não nos custou mais do que umas duas horas, como havíamos planejado.

DSC03362.jpg

O museu é realmente imenso, mas dá pra se programar com um roteirinho básico pelo que mais te agrade. No nosso caso, não queríamos muito mais do que conhecer a Monalisa, sempre cheia de japas enlouquecidos com as suas câmeras... e alguns brasileiros também ;)

DSC03416.jpg

... a Vitória de Samotrácia...

DSC03424.jpg

... e o que mais estivesse entre elas...

DSC03429.jpg

... como a Venus de Milo, o Código de Hamurabbi (impressão minha, ou é mesmo um pedregulho arranhado?), "A Liberdade Guiando o Povo", diretamente dos livros de história e da capa do CD do Coldplay...

DSC03405.jpg

... e, pra terminar, a pirâmide invertida...

DSC03438.jpg

... onde, infelizmente, não encontramos o Código da Vinci :(

Publicado por wbelisario 20:48 Arquivado em França Tagged paris

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint