Um blog do Travellerspoint

Londres

Sétimo dia (domingo, 10.05.09)

Nosso segundo dia de Londres começou cedo.
De novo, metrô pra Westminster: contornando o Parlamento logo se chega à Abadia de Westminster...

DSC03636.jpg

... onde tradicionalmente se coroam e enterram os reis britânicos. Como chegamos em horário de "serviço religioso" e não tínhamos mesmo uma imensa vontade de entrar, demos uma olhada por fora mesmo, fotografamos do pátio, conseguimos encontrar nas esculturas da fachada - alguém sabe explicar por que? - o Martin Luther King ( o terceiro da esquerda para a direita) ...

DSC03641.jpg

... e seguimos, por umas ruas bem bonitinhas...

DSC03643.jpgDSC03645.jpg
DSC03692.jpgDSC03739.jpg

... rumo ao Palácio de Buckingham:

large_DSC03675.jpg

Dispensada a vista "obrigatória" da troca da guarda, demos uma volta por lá, tiramos mais umas fotos...

DSC03647.jpg

... passamos pelo Victoria Memorial...

DSC03663.jpg

... pelo The Mall, fechado ao trânsito...

DSC03672.jpg

... e logo estávamos no St. James Park, um belo passeio pra uma manhã ensolarada de domingo e uma ótima opção pra encontrar o povo local:

DSC03677.jpg

DSC03686.jpg

Comemos um cachorro quente muito bom, namoramos um pouco, demos risada dos ingleses espalhados nas (centenas!) cadeiras de praia pegando sol na beira do lago e tomamos o rumo da Trafalgar Square:

DSC03714.jpg

Passada rápida na National Gallery (grátis, como todos os museus nacionais britânicos), logo atrás da praça chegamos ao Soho, um dos bairros mais movimentados e característicos da cidade.
Almocinho excelente em Chinatown:

DSC03724.jpg

"Uma confusão de lojas, cafés e restaurantes, Chinatown é um dos bairros étnicos mais típicos e mais populares. Concentrada ao redor da Gerrard Street, é uma área de não mais do que três ou quatro quarteirões, impregnados dos aromas da cozinha chinesa. Hoje, pouco mais de 60 mil chineses de Londres vivem realmente em Chinatown, que, apesar disso, continua sendo um ponto de encontro da comunidade> lugar de fazer negócios ou as compras semanais, celebrar um casamento ou simplesmente almoçar ou jantar - particularmente nos domingos, quando os restaurantes ficam lotados de famílias chinesas. Muitos londrinos vêm a Chinatown apenas pra comer, já que os restaurantes são adoráveis e baratos. Aqui predomina a comida cantonesa e você dificilmente ficará desapontado, seja qual for o lugar escolhido."
Pro almoço, escolhemos o Mr. Kong (21 Lisle Streeet) e optamos por uma espécie de cardápio do dia, que começava com um pato laqueado que era desfiado na mesa mesmo (quase uma acrobacia do garçom chinoca!) e seguia com uns cinco ou seis pratos diferentes até que a gente não conseguisse mais levantar da mesa. Valeu tanto pelo sabor quanto pelo "conjunto da obra".
Passamos em Leicester Square, onde conseguimos alguma coisa tipo 50% de desconto nos ingressos para os musicais do West End naquela noite. Escolhemos "Priscila, a Rainha do Deserto", que oferecia um preço bacana e nos apresentava um repertório já familiar:

DSC04013.jpg

Antes de voltarmos ao hotel, demos uma volta pela Oxford Street, onde encontramos a loja da Ferrari...

DSC04012.jpg

... e resolvemos pegar o metrô em Piccadily Circus, pra dar uma olhada na confusão de gente que se espalha em volta do cupido que não é cupido e nem Eros:

DSC03733.jpg

PS: retornamos para o musical naquela noite e encontramos um espetáculo excelente, com uma produção incrível, músicas realmente conhecidas e uma platéia bem animada - sem nenhum preconceito, gays de todos os tipos, cores e tamanhos!

Publicado por wbelisario 20:55 Arquivado em Reino Unido Tagged londres

Envie por email este textoFacebookStumbleUponRedditDel.icio.usIloho

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint