Um blog do Travellerspoint

Viena - Krems - Dürnstein - Melk - Fuschl am See (parte I)

Décimo quarto dia (17.05.09, domingo)

Esse foi o início da parte mais difícil e mais fácil de planejar e também do que seria um dos passeios mais bonitos que faríamos. A idéia era cruzar o interior da Áustria desde Viena até a região de Salzkammergut, a região dos lagos austríacos, nas redondezas de Salzburg. Atravessaríamos todo o Vale do Danúbio, num daqueles dias em que o caminho já é o grande barato da viagem.
Difícil porque no Brasil há pouquíssima coisa escrita sobre turismo no interior da Áustria. Salvo algumas reportagens sobre a capital e, com muito menos frequência, algum escrito sobre Salzburg, não sobra quase nada. Os guias de viagem também são pouquíssimos e nenhum em português.
E fácil, por outro lado, graças a dois socorros providenciais que eu encontrei.
Primeiro, uma reportagem incrível na National Geographic Traveler (excelente revista para quem quer viajar pelo interior da Europa), que falava exatamente desse trecho. Em seguida, o auxílio providencial do Mario Abreu, amigo que encontrei na comunidade “Dicas Imperdíveis de Viagem”, do Orkut (outra fonte absurda de informações de viagem), que trabalha guiando grupos e famílias por essa e por outras regiões européias há muito tempo e que foi extremamente generoso, me indicando hospedagem, passeios, roteiros e tudo o mais que eu precisasse, sem poupar gentileza e nem cobrar nada por isso.
Pronto... tudo na cabeça, carro alugado e GPS programado, saímos de Viena ainda bem cedo, pra podermos curtir o trajeto, parando onde melhor nos parecesse.
As estradas austríacas são perfeitas e o trajeto seguindo o Danúbio realmente vale a pena. É uma sucessão de igrejinhas...

DSC04656.jpg DSC04661.jpg

... vinhedos, castelos e cidadezinhas que parecem saídas de algum conto de fadas:

DSC04578.jpg

Nossa primeira parada foi em Krems, há apenas uns 80 km da capital, numa curva do rio que recebe o nome de Vale do Wachau.
Vale descer do carro, dar uma volta por sua ruelas medievais...

DSC04590.jpg

... dar uma espiada nos seus portões de pedra, provar o licor de damasco fresco típico da região, o Bailoni...

DSC04586.jpg

entrar na igreja barroca de St. Veit para uma oração e impressionar-se com a Coluna da Santíssima Trindade:

large_DSC04597.jpg

De lá, estrada para Dürnstein, logo adiante.

Publicado por wbelisario 16:25 Arquivado em Áustria Tagged krems wachau_valley bailoni wachau dreifalt_säule coluna_da_santíssima_trindade vale_do_wachau igreja_de_st_veit vale_do_danubio donau_valley st_veit_church

Envie por email este textoFacebookStumbleUponRedditDel.icio.usIloho

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint